camargue colorido.jpg

iniciação / definição

A palavra iniciação provém de uma raiz latina que significa começar. A iniciação pode ser considerada um novo começo, a transformação para uma nova  forma de ser.

Existem duas maneiras pelas quais podemos definir uma iniciação espiritual: em termos do seu significado ou de sua mecânica subjacente.

Se olharmos  para o significado interno de uma iniciação, uma boa maneira de defini-la seria dizer que é um processo que nos torna “mais conscientes de nós mesmos como almas encarnadas”.

 

Segundo o Mestre Djwal Khul, a iniciação pode aumentar diretamente esse estado consciente, ou pode fazer com que esse estado evolua diretamente, melhorando algum traço ou característica, como por exemplo, a capacidade de aumentar o amor incondicional.

O propósito da iniciação é o de produzir uma transformação permanente em seu campo de energia, que leva a uma mudança em sua forma de ser no mundo.

A iniciação é um tema de interesse para qualquer um que procure um crescimento pessoal e espiritual.

É importante clarificar que as iniciações não são substitutos da continuidade do trabalho em prol do crescimento pessoal ou espiritual, embora possam acelerar dramaticamente esse crescimento.

 

Existem vários tipos de iniciações espirituais.

As iniciações espirituais espontâneas podem ser consideradas “sub-iniciações”  do processo de ascensão, ou seja,

podem ser definidas como uma ancoragem de energias superiores que possibilitam o reencontro com sua alma, e essência e aceleram o processo de ascensão.

Também ocorrem espontaneamente, à medida em que a pessoa está realizando práticas espirituais específicas.

Existem as iniciações que recebemos da linhagem energética de um Mestre ou ser  espiritual específico.

 

Estas iniciações podem ser recebidas no plano astral ou podem ser recebidas através do veículo de uma pessoa em corpo físico (desde que a pessoa esteja autorizada a passar esta energia através de uma iniciação).

Uma linhagem é um grupo de seres encarregados da responsabilidade de transmitir iniciações que são particularmente importantes, ou que requeiram uma informação detalhada para serem recebidas com segurança ou para serem efetivamente utilizadas.

Uma iniciação de linhagem deve ser recebida de um oficial representativo da linhagem apropriada. Isso também requer algum nível de consciência por parte do receptor sobre o significado da iniciação, e de como se beneficiar dela ou de como usá-la.

As iniciações geralmente possibilitam grandes limpezas kármicas, aumento da auto-consciência, facilitação do caminho espiritual, curas específicas, entre outras coisas.

Agendamentos e maiores informações: adonai@adonaigaya.com.br