batismo_no_espírito.jpg

batismo

O batismo ou batizado é o primeiro rito de passagem do indivíduo.

 

É um rito feito normalmente com água sobre o iniciado, através de imersão, efusão ou aspersão. 

 

O batizado tem o objetivo de abrir o fluxo da vida para o recém nascido, lavando as negatividades de outras vidas e renovando sua luz pura da alma nessa encarnação.

O batismo também tem o objetivo de apresentar o recém-nascido à sua família e/ou sociedade  e expressar o nome escolhido para o mesmo.

 

O batismo também é um momento onde os pais escolhem os padrinhos, que serão os responsáveis por auxiliar na educação social e espiritual da criança.

 

Nos tempos antigos, o início dessa cerimônia era praticada dentro do próprio ambiente familiar, logo em seguida ao nascimento. Nesse rito, o recém-nascido era apresentado aos seus antecedentes diretos, e era reconhecido como sendo parte da linhagem ancestral. Seu nome, previamente escolhido, era então pronunciado para ele pela primeira vez, de forma solene. Depois o sacerdote responsável pela família fazia o batismo com água, abençoando a alma da criança.

 

  • Os ritos e cerimônias de batizados podem ser realizados no Ashram em Campos do Jordão ou em outras localidades.

  • Existem várias opções de cerimônia que são escolhidas dentro das qualidades e preferência dos pais.

  • É possível  fazer o mapa astral do recém-nascido com mestra Joanita, e receber o direcionamento de qual a melhor cerimônia dentro das características do mesmo.

  • É possível fazer a cerimônia somente com os pais e padrinhos, ou com mais convidados.

 

* Para maiores informações, consultar: adonai@adonaigaya.com.br